14 de fevereiro de 2015

Listas: 10 séries inesquecíveis para indicar

10 séries para você que caiu aqui sem querer e está procurando uma série boa para assistir. Todas se baseiam em gostos pessoais+qualidade de acordo com minha pessoa.

1994–2004 - Friends
Poxa, quem é que nunca teve seu vício em Friends? Hoje em dia reconheço que não é a melhor série do mundo, mas com certeza tem um lugarzinho no meu coração. Friends é uma série gostosa que pode ser assistida a qualquer hora do dia. Personagens que possuem sim um esteriótipo mas que brincam com ele a toda hora, vale a pena. Muito do mérito dessa série vem de seus roteiristas geniais que conseguiam tirar piadas das situações mais curiosas.



2000-2005 - Queer as Folk
Uma série absolutamente sincera sobre os assuntos que trata, no caso a comunidade gay americana, liberação sexual, preconceito, esteriótipos, política, do humor ao drama, do drama ao humor. Precursora das seriados do gênero com o remake da série britânica de mesmo nome. +18 NSFW


2001–2005 - Six Feet Under

Confesso que não assisti inteira, mas pelo que vi ela está recomendadíssima. Six Feet Under trata de relacionamentos entre pessoas, vida e morte discutidos de forma sutil e realista.


2005–2014 - How I Met Your Mother
Para mim o substituto atual de Friends, 5 amigos com índoles diversas e embalados por um roteiro especial que consegue deixar situações do dia-a-dia épicas! O elenco também é incrível e atua muito bem.



2004–2011 - Entourage
A série que estou acompanhando atualmente e ainda não acabei. Bastidores de Hollywood por HBO, agentes correndo atrás dos mil mimimis burocráticos e pessoais de diretores, produtores, atores e tudo o mais que envolve a produção de filmes e a carreira de um ator de sucesso (ou não). É uma loucura divertida assistir a essa realidade fictícia (e os mil surtos de Ari Gold para fazer a roda andar hahaha). Como é HBO o pessoal tem dinheiro para chamar nomes como Jéssica Alba, Peter Dinklage, James Cameron, Martin Scorcese, Mark Walberg, Scarlet Johanson, Edward Burns e muitos etcs para fazerem participações especiais como eles mesmos interagindo com os personagens, sensacional.



2008-2013 - Breaking Bad
Olha, não há o que discutir, Breaking Bad é a melhor série que assisti na vida. Cada episódio é sensacional, não existe filler, não existe má interpretação, a série fecha redondinha, sem defeito algum, prende do começo ao fim e possui mil reviravoltas impressionantes. Sem contar as interpretações maravilhosas dos protagonistas, em especial de Bryan Cranston. Não há muito o que falar, apenas assista.


2009-atual - Modern Family
Também continuo acompanhando Modern Family, ela e How I Met Your Mother estão pau a pau. A diferença é o formato, How I met your mother é quase inteira filmada aos moldes tradicionais de estúdio e em terceira pessoa, enquanto que Modern Family possui muitas externas e inserções de primeira pessoa (falei bonito hein), ao melhor estilo The Office. Os atores também são ótimos.



Alguém viu essa homenagem do Family Guy? XD



2010–atual - Sherlock Holmes
Sherlock Holmes foi a série que lançou pro mundo o queridinho Benedict Cumberbatch (tive que digitar no google agora). E o cara é bom viu, nossa, com certeza. É aqui que você percebe o alcance desse ator, junto com Martin Freeman como Watson, pouca bobagem esses protagonistas! Além do elenco de filme a série também é gravada nos moldes de um, com episódios que duram em torno de 1 hora cada. A qualidade e interpretações são impecáveis.



2011–atual - Game of Thrones
Se você nunca viu Game of Thrones e não sabe nada sobre a série, parabéns, você vive nas montanhas hahaha. Sou particularmente sensível com spoilers dessa série porque é justamente o que dá graça à ela, não saber o que pode acontecer. E absolutamente tudo pode acontecer, mesmo, então, não se apegue aos personagens (mesmo os principais), é um exercício contínuo de desapego. O roteiro vai retinho e nos 15 pro segundo tempo não existe mais a estória principal, simples assim, acabou tudo e agora começa algo novo, é uma loucura. E isso acontece muitas e muitas vezes.
Não existe futurólogo para Game of Thrones. Tenho minhas reservas com a violência extrema da série, mas mesmo assim ela ainda tem muito mérito para mim.




Homenagem dos Simpsons só pelo chiste XD:



2013-atual - Orange is the New Black
Orange is the New Black bota Sex and the City no chinelo hahaha, falei. Poderia comparar com Oz, mas também quase não assisti Oz, comofaz? então vou largar as análises de jornal e dizer que, bom, demorou para fazerem uma série de prisão feminina (Capadócia? também não vi. Assim fica difícil hein?). Com mulheres normais (e algumas bem feinhas até), que se impõem e se socam. Simples :).



2013-atual - Hannibal
Aai Hannibal, essa série é um presente para mim. De início achei que não conseguiria ver as milhões de tripas mas até que rolou e putz, faltava uma série de horror boa, taí: Hannibal nos seus 40 e poucos anos antes dos filmes anteriormente descritos aqui. Uma pessoa extremamente polida e de gostos refinados, psicólogo e psicopata. :)




Extra:
2014-2015 - Constantine (RIP Constantine)
Poxa, estou curtindo muito Constantine, achei que seria algo como as séries de sobrenatural que existem mas ele tem uma pegada meio tribal/macumba/místico pagão muito legal. E culhões para falar sobre o Inferno cristão. É uma pena que será cancelada antes mesmo de chegar na tv à cabo daqui :(.


Sem comentários: