18 de agosto de 2011

Teste de cores em mechas

A teoria na minha cabeça é sempre boa, mas ainda bem que eu testei em mechas, porque ficaria realmente irritada se tivesse feito no cabelo todo.

Primeiramente, os testes dessa vez se baseiam em cores e intensificadores. Os intensificadores teoricamente servem para intensificar (jura?) a cor obtida ou para "cortar" uma outra cor (exemplo, usar a tinta azul em quantidades milimétricas para cortar o amarelado do cabelo).

Os intensificadores na sua maioria são muito fracos para serem passados e pegarem direito se forem usados sozinhos, no entanto a promessa da paleta Special Mix da Wella é que é possível passá-los sem precisar de uma cor base junto. Eu na minha felicidade comprei o amarelo para "amarelar" o máximo que podia meu cabelo, mas após uma consulta com as funcionárias da Ikesaki resolvi levar uma tinta base também para misturar (elas disseram que o special mix dura menos se for usado sozinho blablabla). Por fim comprei para coloração base 8.3 (8.0- loiro claro e 0.3 - amarelado) e para intensificar o Special Mix 0.33 (amarelo puro).


Para a parte de baixo do cabelo comprei vermelho 8.45 (8 - loiro claro e 0.45 - 4 para cobre e 5 para acaju, logo - loiro claro vermelho acaju) com intensificador (para deixar um vermelho mais forte) 0.66 (vermelho puro).

Tintas que jamais podem ser misturadas são as que possuem o número na caixinha depois da vírgula opostas entre si (ex: roxo 8,2 com amarelo 8,3, vermelho 8,6 com mate 8,7, azul 8,1 com laranja 8,4), elas viram marrom bege cocô (quer fazer o teste misture tintas guache que é a mesma coisa) e o cabelo vira uma caca. Simplificando, não misture as cores quentes com as cores frias.


Veja também: http://tintanocabelo.blogspot.com/2009/12/mudar-cor-dos-cabelos.html



Testes

Teste 1 - amarelado:
Mesma quantidade de 8.3 e intesificador amarelo 0.33:

 Resultado:
Nem precisa olhar de perto que não mudou nada.


Teste 2 - amarelado:
Apenas o 0.33 com oxigenada volume 30

Resultado:

Nenhuma diferença.

Teste 3 - amarelado:
Apenas o 0.33 com oxigenada volume 40



Resultado:

Um pouco melhor, mas não o suficiente.

Teste 4 - Amarelado
 8/3 com 1/4 de Vermelho 0.66


Resultado:
Diferença?
----------------------------

Teste 1 - Vermelho
Mesma quantidade de 8.45 com intensificador 0.66:
Resultado:
Mais fraco do que eu imaginava (isso porque tinha intensificador junto hein, afe). O cabelo antes de coloração estava castanho claro (7.0).

Teste 2 - vermelho
 0.66 Vermelho com 1/2 loiro 8.3
Resultado:
O vermelho ficou mais brando que o primeiro teste, mas mais claro.

No próximo post como resolvi essa zica!

Sem comentários: