19 de agosto de 2011

Amarelo amarelo vermelho vermelho

Depois do fracasso dos experimentos com mecha do post anterior, percebi que dificilmente conseguiria a cor que estava querendo sem um tonalizante bem forte por cima, e pensei, bom, a coloração vermelha não dura mais que o tonalizante vermelho, então vou tentar.

Pensei em algo que poderia fazer manutenção com facilidade e que não estragasse o cabelo, aí lembrei de um tonalizante com hidratação que a Dana havia me indicado uma vez, o Keraton banho de brilho:



Também comprei um tonalizante amarelo para passar caso um novo teste que estava pensando não desse certo (e para manutenção também), o keraton Hard Colors Psy Yellow (também com hidratação):


Acabei não usando o amarelo, mas vou usar para manutenção da cor durante o mês.

Vermelho:
No vídeo a mulher decapou o cabelo (oxigenada + pós descolorante), como eu tenho um certo horror de decapagem porque estragam loucamente o cabelo clareei a raiz com coloração + oxigenada mesmo.

Para clarear a raiz usei a coloração 8.3 (loiro claro dourado) com intensificador avermelhado 0.66 (vermelho puro) com oxigenada volume 30. Só o 8/3 já dava, mas usei um pouco do intensificador para não deixar encostado. (8.3 é da marca Wella Color Perfect e o 0.66 é da Nouvelle, oxigenada também da Wella, Welloxon Perfect).
 
Passei apenas nas raízes da parte de baixo do cabelo (metade loiro, metade vermelho), coloquei 1/4 do tubo de 8.3 com 1/4 do 0.66.

Para a parte de cima, baseado nos testes anteiores das mechas, resolvi tentar colocar 1/4 do tubo de 8.3 (loiro claro dourado) com meio tubo de 0.33 (amarelo) (o dobro) para ver se fazia alguma diferença, se não fizesse pelo menos as raízes já estariam claras e eu poderia passar o tonalizante Yellow da Keraton depois. Coloquei a tinta com oxigenada 40 (para clarear um pouco mais o tom que meu cabelo estava, além da raiz)

Felizmente deu certo o amarelo e achei a cor bonita, então não passei o Keraton Yellow depois. ♥

Parte de baixo:
A parte de baixo não estava tão clara quanto a da garota do vídeo, a base era 7.0 (loiro médio) enquanto que da menina devia ser uns 9.0 (loiro claríssimo) , portanto eu sei que o meu vermelho ficará mais escuro.
Depois de retirar a tinta da raiz na parte de baixo do cabelo, passei meio tubo Keraton Pimenta Rosa (o recipente já vem pronto, não precisa misturar com nada, é só abrir e passar):
Resultado:

Noite

Dia:

Fiquei muito feliz com o resultado! Agora é só ver o quanto dura, mas eu sei que provavelmente vou ter que fazer uma manutenção com os tonalizantes pelo menos mais uma vez nesse mês. ♥

Sem comentários: