23 de maio de 2011

Para fixar bem os ruivos! - Keep Red

Eu estava agora pouco procurando algumas cartelas de cores e achei esse blog bem legal:

http://theredlilshoes.blogspot.com/2011/02/keep-red.html

A mulher que faz é cabeleireira e maquiadora (designer de sombrancelha não, mudem esse nome!), e esse post que ela fez tem umas dicas beem legais de como fixar melhor o ruivo. Eu achei bem legal também porque ela fala sobre o descolorir antes de pintar de ruivo (que não segura nada, e eu concordo), sobre os shampos que juram segurar a cor e também não funcionam, e coisas assim. O mais interessante e que não tinha ouvido falar é sobre a pré-pigmentação que ela comenta, misturar uma cor base com um pouco da cor que você quer passar + água para pré-pigmentar o cabelo antes de passar a coloração com a oxigenada. (só não entendi direito qual cor base exatamente misturar com a que eu quero pintar para misturar com água, vou dar uma segunda lida depois para tentar entender melhor..), também dá algumas dicas de cremes para nutrir o cabelo e segurar por mais tempo a cor.

Achei mais 3 posts relacionados para quem quiser ver:
Como pintar os cabelos em casa!
Delicious Reds
Dos e Dont´s

Pelo visto eu não aprendo mesmo e vou pro 2º round com os ruivos/alaranjados, só Jesus salva viu! :)

2 comentários:

Liz Albuquerque disse...

rsss tb acho designer de sobrancelha um nome horrivel rsss a pré pigmentação é uma técnica ótima, vc pode usar também um ox 10, mas se for só para o ruivo, com água já funciona bem :D
beijos!

Cláudia disse...

obrigada por comentar por aqui :), não me leve a mau, é que eu sou formada em Design Gráfico, e essas nomenclaturas que surgem do nada parece que tiram a seriedade da pessoa que é designer, sabe? Estou começando a entender as misturinhas pra pré-pigmentação, vamos ver no que dá.♥