3 de novembro de 2010

Tônico

Depois do primeiro post , como não uso tônico separado, mas sim junto com demaquilante, tive algumas dúvidas e estou pesquizando. Por hora achei essa explicação:

http://belezaesaude.dae.com.br/tonificar-pele/

"A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que o sabonete não pode tirar, ou seja, limpa os poros."


"Diferença entre Loção Tônica e Loção Adstringente 


Loção Tônica. Tonificar é completar a impureza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.


Loção Adstringente. Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.

Deve-se ter cuidado com tônicos com excesso de álcool. Pessoas com pele muito oleosa costumam gostar muito desse tipo de produto, mas acabam por piorar a oleosidade pelo efeito-rebote que tais loções causam. No mercado existem várias opções. Veja a seguir algumas dicas de tônicos."

No link eles também dão sugestões de tônicos e adstringentes no mercado.

Vou continuar procurando por aqui. ♥

Sem comentários: