3 de novembro de 2010

Dicas de maquiagem - parte 3

Voltando ao tutorial. A partir daqui as escolhas de maquiagem vão ficando mais pessoais e de fato vou mostrar algumas que uso para o dia-a-dia (curioso, de algumas semanas para cá, desde que tirei essas fotos, já dei uma mudadinha para variar um pouco também né, mas nada que invalide essas abaixo, vou e volto toda hora).
Isso é maquiagem de Gyaru, de Lolita, do que? Isso é maquiagem da Cláu, que adaptei para o meu dia-a-dia, ela tem fortes inspirações desses estilos, mas não são exatamente deles.

Começando pela sombrancelha. O motivo pela qual eu digo que a maquiagem fica mais pessoal aqui é que, por exemplo, minhas sombrancelhas não possuem falhas que eu não possa arrumar com uma leve penteada nela, enquanto existem outras que já precisariam de um lápis ou sombra com pincel para arrumar, não vejo necessidade na minha então não sei essa técnica, desculpe! :(, se for o caso depois vejo um vídeo bonito sobre isso para postar aqui eheheh :)





Para as sombrancelhas penteio do centro às pontas com um rímel incolor. Também é possível fazer isso com o pente para sombrancelhas (ponta do pente para pentear sombrancelhas e cílios, ponta da escovinha para alinhar a sombrancelha), mas prefiro o rímel porque ele mantém ela certinha por mais tempo.
A seguir passo lápis de olho preto na parte interna superior dos olhos.
Faço uma linha com delineador e puxo uma pontinha para fora com ele (que dá aquele efeito "gatinho"), no curso de automaquiagem a orientadora disse que essa pontinha já caiu em desuso, pois aí é que está, eu não sigo necessariamente tendências, e como minha referência principal para os olhos é a estética japonesa isso pouco importa para mim.
Para quem não tem muita prática com o delineador, no comecinho é um pouco chato mesmo, e eu só peguei realmente prática quando comecei a usar diariamente, para isso, faça um traço aonde você quer passar o delineador antes com um lápis preto ou marrom, depois vá passando devagar o delineador preenchendo a área já demarcada com o lápis anteriormente.
Minha dica para ajudar a passar o delineador com mais facilidade é tentar não tremer a pálpebra o máximo que puder, e se concentrar no que está fazendo (dar aquela respirada antes).
Esquerda para direita: Delineadores Colortrend (Avon), Contém 1g, Revlon, Vult.
A Colortrend me deu alergia (mas eu sou a única que conheço que teve isso, de qualquer forma é bom avisar), por isso não uso mais. A diferença que senti entre Contém 1g, Revlon e Vult é o pincel, o da Contém 1g é o mais durinho, Revlon intermediário e Vult é o mais molinho, então fico com o Vult (ele parece aqueles pinceis finos de pintura mesmo, prefiro).
 
 Opção nº 1 para completar a maquiagem casual dia-a-dia, passo um lápis branco na parte interna inferior dos olhos. O lápis branco, bege (ou cor de pele) e prata abrem o olhar, por isso são muito usados em maquiagens para aumentar os olhos.
Depois o rímel. Cílios inferiores, passo delicadamente (para não borrar a pele abaixo) o rímel de cima para baixo. Uma dica para não borrar a pele abaixo dos cílios inferiores é inclinar a cabeça para baixo, isso os afasta dela.
Para os cílios superiores:
Além do tipo de escovinha do rímel, a técnica para passá-lo também ajuda a moldar os cílios superiores.
Para levantar (primeira foto): coloque a escovinha abaixo dos cílios e passe de dentro para fora. Se não for suficiente, um curvex depois também ajuda.
Para alongar (segunda foto): coloque a escovinha acima dos cílios e gire para o sentido dentro dos cílios (dá pra entender?).
Para engrossar (terceira foto): passe a ponta da escovinha abaixo dos cílios de baixo para cima. Cuidado para não empelotar, caso aconteça passe o pente de cílios (segunda foto deste post) para tirar o excesso.

Para não manchar a pele com os cílios superiores incline levemente a cabeça para trás para afastá-los dela.
Aqui um post muito legal sobre os tipos de rímel e de aplicadores.
1ª opção para o dia-a-dia de maquiagem para olhos.
---------------------------------------
2ª opção para o dia-a-dia eu curto extender um pouco o limite inferior dos olhos passando lápis marrom para fazer uma "abinha", começando da metade para a esquerda até juntar com a ponta do traço do delineador. A parte de dentro do olho no caso preenchida metade lápis marrom (centro para esquerda), metade branco (centro, direita) ou inteira branca como na 1ª opção.
A razão do lápis marrom ao invés do preto (opção pessoal) é porque, sendo lápis ele eventualmente vai sair um pouco no passar do dia, e borrado de lápis marrom é muito mais sutil do que borrado de lápis preto (o panda).
--------------------
Maquiagens para olhos mais elaboradas
Continua: Dicas de maquiagem - parte 4

Sem comentários: