4 de novembro de 2010

Dicas de maquiagem - parte 5

Última parte dos meus devaneios na maquiagem, anteriores:
Parte 4 - Maquiagem mais pesada 1
Parte 3 - Maquiagens para olhos dia-a-dia da Cláu
Parte 2 - Uniformizar a pele
Parte 1 - Limpeza pré-maquiagem


4ª opção de maquiagem:
Opção mais pesada, só nos olhos. ♫

Lápis preto na parte interna de cima dos olhos e em metade da parte de baixo.
Sombra preta ou cinza escura cobrindo a parte inteira da 'dobrinha' e fazendo o contorno acima aonde termina a pálpebra da metade para fora.


Dica, para evitar da sombra cair no rosto e manchar cubra a parte de baixo dos olhos com um lenço, toalhinha ou algodão em tiras enquanto estiver passando, ajuda bastante.

 Sombra branca ou mais clara na região do canto do nariz até metade da pálpebra mais ou menos, para iluminar o olhar.

 Delimitar a parte de baixo também com a sombra o tanto a aumentar a linha dos olhos (ou um lápis, tanto faz).


Delineador na parte de cima, com uma linha um pouco mais espessa do que o anterior, fazendo a pontinha "gatinho" no final, e embaixo uma linha aonde acaba a sombra.
Cílios postiços encima e embaixo, como explicado no tutorial 4.

Final, Tanãm! e diferença entre a maquiagem com cílios e sem cílios.

 Fixador de maquiagem. Eu curto, tem gente que não gosta mas eu acho que dá uma força pra segurar a maquiagem, principalmente a da pele (corretivo,base,pó), então dou uma espirrada após terminar tudo no rosto em movimento circular e pronto. :3

Para retirar a maquiagem nos olhos o delineador sempre dá um pouco mais de trabalho, então sempre o retiro no cotonete com o xampu da Johnson´s baby antes.

Após isso, passo o algodão em tiras enrolado no dedo indicador e passo nos cílios de cima para baixo para retirar o rímel. No caso do rímel ser a prova d´água recomenda-se um demaquilante à base de óleo.

Para tirar as demais partes do rosto sigo o mesma coisa que fiz no primeiro tutorial, demaquilando (limpando), tonificando e hidratando. É importante não dormir com a maquiagem pois é aí que ela pode estragar a sua pele, não quando passamos para uso do dia-a-dia. Seguindo as dicas de limpeza não tem nenhum problema usar maquiagem todo dia. ♥

Acabei! ♫ Espero que tenha ajudado e que você tenha gostado também. Gosto de compartilhar essas coisas e aprender a cada dia uma dica nova pra evoluir sempre. ♥

Beijos da tia : )

2 comentários:

❤ Kakao ❤ disse...

Clau, depois me passa a marca do lápis branco q vc usou no outro post? O meu não fica tão forte assim!

Adorei o tuto!

Cláudia disse...

Marcelo Beauty mulher! praticamente uma revendedora eu dessa marca não é?