4 de novembro de 2010

Dicas de maquiagem - parte 4

3ª opção de maquiagem para os olhos:

A terceira opção é a segunda um pouco mais elaborada, aí eu já não considero tanto do dia-a-dia porque leva um tempinho a mais e não é tão prática, deixo pros fins-de-semana ou algum dia que tenha mais tempo pra me arrumar.
Primeira foto, partindo da maquiagem do último post, faço uma linha para delimitar a borda da aba com lápis e depois preencho a parte interna com delineador (se deixar só a linha também fica legal :) )

Depois coloco cílios postiços encima e embaixo.



Cílios mais finos e curtinhos para a parte de baixo e mais cheinhos para a parte de cima. Também gosto de usar uma pinça para dar mais precisão e uma colinha a parte da Fing´rs, transparente, dura mais e é mais confiável também.

Antes de colocar os cílios, corte as pontinhas, para não pinicar os olhos, curve-os pelas extremidades alguns segundos para dar um formatinho mais arredondado (segunda foto de cima), coloque um filete de cola (um filete mesmo, se colocar muito faz uma lambuzada nos cílios e nas pálpebras), conte até 20 para a cola firmar um pouquinho mas não secar e aplique com a pinça na parte superior o mais próximo possível dos cílios naturais (1 ou 2 mm de distância é um espaço bom).

Para os de baixo, vire os cílios menores do lado contrário e aplique-os nessa posição na linha aonde termina o delineador. Existe uma imensa variedade de cílios e formas de usá-lo, você pode usar inteiro, cortar ao meio, uma ponta dele ou misturar tipos diferentes para aplicar nos cantos dos olhos (encima e embaixo), vá testando e ache o seu jeitinho : ) (eu ainda estou testando loucamente tipo e formas de colocar cílios para ver o que é mais legal, acho divertido isso ♥).

Finalizando com blush marromzinho/cobre do canto de fora na altura abaixo dos olhos até um pouco antes dos cantos da boca para afinar o rosto. Ah, os movimento é descer com o pincel fazendo um espiral, quase esqueço disso.

Não sei quase nada sobre blush, isso é tudo ahahaha, o que eu sei é que quando se trata de blush menos é mais, e para essa passadinha que eu dou, encosto o pincel no pó um vez só e pronto, passo apenas uma vez, aquela coisa de ficar esfregando milhões de vezes o blush no rosto me dá aflição porque quase sempre a pessoa vira um palhacinho depois. Faz pouco tempo que passo blush justamente por esse medo de passar em excesso, aos poucos vou pesquizando.  : ) Ah, o motivo pelo qual se começa de cima é que a primeira encostada sempre deixa uma marquinha mais forte do pó, então que ela fique no canto do rosto, aonde é mais difícil perceber.

Diferença de tamanho entre o olho com maquiagem e sem, tipo japonês, que visa aumentar os olhos, se você já tem o olho grande (conheço uma pessoa aí :o) é melhor não passar muito delineador embaixo pois ele só vai aumentando cada vez mais, passe só uma linha fina e já pode colocar os cílios, ou então um lápis na parte de dentro dos olhos e os cílios embaixo. ♥
Também posso dar uma sombreada rápida passando uma linha de lápis no contorno da pálpebra e esfumaçando.
Batonzin pra completar e bora! ♫

Continuação (juro que é a última):  Dicas de maquiagem - parte 5

1 comentário:

jacques disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.