1 de novembro de 2010

Dicas de maquiagem - parte 2

Para deixar o tom de pele uniforme:

1 - Passe corretivo (primeira foto abaixo) na região de manchas e marcas do rosto, a área principal no meu caso é a região inferior dos olhos (a amiga olheira), e outras regiões comuns, abaixo do nariz e bochechas. Eu tenho um da Marcelo Beauty e um da Maybelline, ambos são bons e são quase o mesmo preço, mas eu curti mais o Maybelline que é mais molinho. Gosto de usar uma esponja menorzinha para espalhar o corretivo, ao invés de esfregar, dê pequenas (e leves) tapinhas com a esponja, ele fixa ao invés de retirar o produto.


2
- Para cobrir espinhas, eu recomendo um bastão secativo, no caso já usei da Marcelo Beauty e da Payout, o da Payout é mais eficiente. Esse secativo já vem na cor da base, então você pode usá-lo para cobrir e ao mesmo tempo secar espinhas, é uma glória. :)

3 - Base: aplique a base no sentido de crescimento do pêlo do rosto, de cima para baixo. Existem diversos tipos de base, base líquida, em pó (para aplicar com um pouco de água), bastão, cada dia eles inventam um novo, eu na realidade prefiro o duocake, que é cremoso e tem uma cobertura mais espessa que a base. Passo nas regiões aonde apliquei o corretivo e em quantidade menor no resto do rosto.

4 - Depois aplique o pó no mesmo sentido da base, de cima para baixo.

1- Pó compacto 2- Pó facial natural 3-Pó facial translúcido
Qual a diferença?
O pó facial natural (ou pó de arroz) é mais aconselhado para o dia-a-dia porque é mais fino e deixa a pele com uma aparência mais natural.
O pó compacto oferece uma cobertura mais espessa e eu uso quando preciso fazer fotos ou vídeo (no caso, usei nessas fotos)
O pó facial translúcido serve apenas para tirar o brilho do rosto, então é melhor para manutenção de maquiagem (algum tempo depois de ter usado o pó compacto ou facial)

3 comentários:

Kitty~♥ disse...

AHHH Que super legal o seu post! To lendo loucamente suas dicas e to adorando! Posta no HL também! Tá muito legal! E aprendi a usar o corretivo hoje huauhauhauh!

Bjus

❤ Kakao ❤ disse...

Claudette, vc reparou q tem programa (tipo o esquadrão da moda) q ensina a passar a base e depois o corretivo? Achei mto curioso, mas eles dizem q pra quem tem mta olheira eh melhor fazer nessa ordem q tapa mais. Eu tentei em casa e achei q fica melhor msm, mas rola um reboco q não soube cobrir mto bem XDD

to adorando, posta mais!! \o/

Cláudia disse...

acho meio curioso passar corretivo depois da base, pq a base ajuda a uniformizar o tom do corretivo com a pele após a sua aplicação. Ah, não morre no reboco não, se ficou mto grossa a camada final dos 2 passa um pouco menos kao.♥
Também já vi recomendarem não passar a base nos lugares em que passou o corretivo, e depois uniformizar com o pó, mas não rolou muito comigo também, tenta essa forma.♥
Brigadão Kitty! logo mais posto o resto ahahaah (OE)