26 de outubro de 2010

Meme da Cláu!! ♥

Depois de 57.732 anos vamos fazer o Meme que a Kaoru me indicou. Sobre coisas que não usaria e no meu caso vou fazer sobre moda em geral, não temático, ok?

Ai como tenho preguiça de escrever coisas repetidas:

"meme é como essas correntes que circulam pela internet, é algo que vc faz, as pessoas gostam e fazem tbm, passando a idéia adiante. Ou tbm pode estar relacionado a algo que te fez lembrar de uma cena de um outro lugar, como as comparações que fazem com cenas de filmes ou seriados, por exemplo.

By Wiki: Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma." (Blog da Kaoru)


Vamos as regras:

1- Listar 7 coisas que você não tem coragem de usar mesmo que esteja na moda (ou não) por achar brega ou achar quer não combina com você, não importa o motivo.
De preferência postar foto de cada item (não é regra).
2- Descrever o motivo porque não usaria cada item.
3- Passar a brincadeira adiante no seu blog.

1 - Calça Saruel
Também conhecida como "calça cagadinha", "fraldão" e por aí vai. Esse é o tipo de moda que eu realmente não entendi como pegou, ou não, eu entendo sim, o que está "na moda" cega as pessoas, se amanhã estiver na moda usar estrume de cavalo na cabeça todo mundo vai sair fedendo na rua, eu simplesmente não entendo. Povo fica mais chocado se você usar uma sombra rosa fluorescente na rua do que uma calça saruel, aí parei porque senão fico até amanhã. Mas como já ouvi em alguma entrevista de estilista por aí "o que entra na moda fica intocável enquanto estiver na moda".

2 - Lentes pretas, unhas pretas, batom preto, cabelo preto
Ahh, essa eu coloquei tudo junto porque tem uma certa referência em comum: a moda gótica. Quero deixar bem claro que eu não tenho nada mesmo contra os góticos, porque eu já tive o meu tempo de gótica quando era adolescente, então sou sossegada em relação a isso. Ao contrário da calça saruel não tenho problema nenhum com quem usa (ahahahahaah já estou até vendo todo mundo me enchendo o saco com a saruel depois disso aqui), mas são elementos que eu nunca usei e nunca achei que ficariam bons em mim (mesmo na época gótica). Explicando um por um:


Lentes de contato pretas - meu problema com elas é que deixam com cara de demônio! É sério, eu tenho muito medo quando vejo alguém usando essas lentes porque morro de medo de espíritos e afins! De verdade.
Unhas pretas e batom preto: Os dois pelo mesmo motivo, sempre achei preto a opção mais óbvia pra "escuro", prefiro tons intermediários, marrom escuro, roxo escuro, vinho, etc, Tons que são bem escuros mas não preto, nunca curti e não consigo usar.

Cabelo preto: o máximo de cabelo escuro que já usei foi o meu mesmo, castanho médio. Não consigo escurecer mais do que isso, mesmo porque acho que a expressão fica mais pesada, exatamente esse o motivo pelo qual pinto de loiro (além de achar belíssimo! ahaha), suavizar a expressão do rosto, além disso se você pinta de preto o cabelo, vai ter que esperar ele crescer para clarear se mudar de idéia, ou então morrer na oxigenada e acabar com o cabelo. De qualquer forma é uma opção pessoal, tem gente que fica bem de cabelo preto, mas eu não gosto em mim.
 3 - Roupas de malha acima de 30 reais
Acho que ainda estou sendo boazinha em colocar 30 reais, meu problema com a malha é que eu acho um tecido muito pobrinho pra ser caro, entende? Uma roupa de malha não dura muito tempo e se enche de bolinhas, esgarça e por aí vai. Já não sou muito fã, então pagar mais do que 30 reais em roupa de malha (mesmo se for A marca), me recuso!
4 - Visual sujinho
O tipo de visual de que estou falando é os tipos é-chique-ser-pobre e o visual pobre-cult-sujo de faculdade. Ambos porque claramente são de modinha e eu nunca percebo uma naturalidade neles, parece muito onda de ser "cool". O visual é-chique-ser-pobre é aqueles nego aqui da Vila Madalena que usa o "chinelinho" de pobre da Gucci e o cabelinho cuidadosamente desarrumado, sabe? me irrita demais.
O visual pobre-cult-sujo é do pessoal que eu convivi muito na Unesp de Bauru, o povo da arte de faculdade pública é triste!! 1 semana sem banho e cabelo microfone é o ápice do POP! aquela camisa rasgada em 3 partes e o chinelinho do pobre completam o look é-bonito-ser-feio (no caso do chinelinho não é rico-pobre, é pobre mesmo ahahah, mas até aí eu não posso reclamar muito porque eu também usava mil sandalinhas do pobre naquele calor infernal que é Bauru).

Rico-Pobre, não achei o look com o chinelinho da Vila
apenas uma representação do pobre-cult-sujo
5 - Azul Royal
Quando eu era pequena minha cor favorita era o azul, mas aí vieram anos e anos de uniforme escolar em azul royal e eu simplesmente desisti de usar depois disso. Com o tempo os demais tipos de azul voltaram ao meu guarda-roupa, mas o royal jamais!
6 - Cáqui
É difícil dizer que você é 100% contra uma cor, porque aí saio amanhã e encontro uma peça maravilhosa em cáqui e compro mesmo assim, aí já viu né. Mas eu definitivamente tenho um problema com essa cor, só tolero ela em calças e algumas outras poucas peças mais "da savannah". É claro que tudo tem um trauma e podemos dizer que assim, os móveis da minha casa são quase todos em bege (gosto da mãe) e se eu já tinha um problema com isso antes, hoje não consigo me ver usando em mim essa cor de jeito nenhum ahahahah. Ela traz uma falta de vida e uma melancolia, não gosto disso.

7 - Dread
Eu gosto de muitas coisas da cultura negra, mas o dread não é uma delas, definitivamente. Isso em mim, por exemplo, eu faria trancinhas (e já fiz, aliás) mas jamais faria dread. Por que? Porque além de arregassar o seu cabelo inteiro, fica uma aparência não muito glam, entende? E se não é glam não é muito Cláu assim, poisé. Eu já vi algumas pessoas usando e achei legal, acho que o essencial é um cuidado pra não ficar com aparência de sujo né, porque se a pessoa não cuida fica uma coisa horrorosa.
Bom, é isso, depois faço o selinho senão não saio desse computador hoje!

As 9 indicadas para fazer o meme são:

Dana - The Holly Rock - Tumblr
Anne - Osterreich Herz Tumblr
Lullie - Lulices Tumblr
Mako - Menina Pantone
Manu - Mueasaki Honoo
Mari Plu - Plu Moon´s Blog
Michi - cade seu blog Michi? Não acho!!
Mônica - Mônica \^3^/
Mumu - sonata nº 7

4 comentários:

Claudia Ideguchi disse...

BLUSA DE MALHA POR MAIS DE 30 MANGO!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

é, isso é rancor na vida mesmo!!!! Adorei seu meme Claudete,me diverti horrores! XDDD

Cláudia disse...

hehehehehehehe, grata! :3

❤ Kakao ❤ disse...

Ow mano, vc tbm eh fogo neh? Pega as imagens mais porcas de calça saruel q eu ja vi! E a circle preta fez a mesma coisa, protesto!!!! XDDDD

E sorry q eu vendo as minhas camisetas a 35 conto la na feirinha e nem ligo! HAHHAHAHA

Rachei clau!!!

Cláudia disse...

fala nada não muié! ahahaha aquela de animal print sua parece a princesa do inferno!! ahahahahahah
a circle pra mim dah essa impressão msm, nao quis aumentar, e 30, 35 passa, agora, 50, 100 conto, aff maria