12 de maio de 2014

Cabelos: cinza/prata

Bom, faz realmente muito tempo que não escrevo por aqui, ainda mais sobre cabelos.
Desde o ruivo para cá acabei voltando para o loiro 8.11 (tentando ser 9.11) e percebi que não estava mais aguentando essa cor que usei desde sempre :).

Então fui em minha querida cabeleireira para arrumar um pouco a cor do cabelo e tentar realizar um desejo de muito tempo que dá bastante trabalho, o platinado/cinza/prata (depende do desbotado da tinta, né).

Para um cabelo com luzes antigas nas pontas querendo fazer tons ainda mais claros dei bastante trabalho para a cabeleireira (e uma graninha justa também). Primeiro que não poderia fazer essas luzes mais claras do que o 8.11 nas pontas desgastadas (que são uns 6 dedos de cabelo), portanto ela decidiu fazer apenas para cima e depois a gente se vira para cortar (dor no coração...).


Decidi acinzentar as luzes porque fazer decapagem no cabelo inteiro iria com certeza acabar loucamente com ele, portanto vamos com calma.
A base do cabelo estava muito amarelada para luzes cinzas, portanto me foi sugerido escurecer uns 2 tons com tom puxado para o mate/cinza.
Ao mesmo tempo em que a amada cabeleireira fazia as luzes também passava a tinta misteriosa mais escura (não sei a numeração) no cabelo restante.
Muito chá de cadeira e no final ela passou algo que deve ser um xampu cinza/roxo ou algum tonalizante, para acinzentar as luzes.

6 horas depois....
foto de celular do dia:



Após isso tentei acinzentar mais com Tonalizantes sem amônia/banho de brilho, e ainda estou tentando achar um jeito de manter um cinza sem desbotar após uma ou duas lavagens (ai que inferno).

Infelizmente não tirei foto de todos os passos que fiz depois e me desculpo por isso, a primeira coisa foi passar o Banho de Brilho C.Kamura Prata (que basicamente é igual ao Keraton Prata), depois de uma ou duas lavagens ele saiu parcialmente e então fiz uma super hidratação com a máscara roxa da Amend, o resultado ficou assim:


Depois de algumas lavagens ele voltou a cor da primeira foto então anteontem resolvi testar a linha banho de brilho da Amend (que é a mesma coisa da keraton e C.Kamura, mas a marca Amend não testa em animais, então estou tentando mudar para ela e etc etc), a cor foi a Cinza (um tom mais escuro do prata). O resultado foi um grafite bem escuro em luz artificial e cinza escuro na luz natural.

Foto após uma lavagem:

 


Estou também usando xampu roxo da Amend (isso desde o loiro 8.11) e máscara roxa Amend como condicionador. Esses dias fiz a misturinha de creme branco com banho de brilho grafite/cinza escuro para formar uma máscara mais hidratante e quem sabe mais eficaz que a roxa da Amend (já fazia isso com os cabelos ruivos e dava certo, mas manter ruivo é muito mais fácil do que cinza).


Estou pensando em testar também colorações com amônia acinzentadas. Bom, vamos ver como manter a cor, enquanto isso vou postando as atualizações por aqui.

Um beijo ♥

Veja mais posts sobre Cabelos AQUI

Sem comentários: