11 de fevereiro de 2014

Começar o ano substituindo produtos testados em animais

Eu sempre pensei nisso, mas comecei a pensar realmente depois daquele escândalo todo dos beagles e tooda a discussão sushi sachê que não vem ao caso aqui, onde as listas de produtos que testam e não testam em animais foram amplamente divulgada nas redes sociais. Cosmético para mim não é item vital então não acho justificável usar animal para testar e tals, portanto estou começando a ver o que dá para substituir (cara, como é difícil).

Bom, se você não concorda não precisa postar mil comentários aqui e começar a discussão do beagle no meu post, apenas feche a janela e vá comer um sorvete, ok? :)

Se você tem interesse em saber as marcas brasileiras que não testam animais, a PEA tem uma página que lista aqui (todas as marcas comprovaram com apresentação de documento e tudo certinho):

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

Marcas internacionais no Peta:

http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/index.aspx

Como a lista é muito grande, fiz um esquema, mandei um email para mim mesma com os nomes dos produtos em português para consultar no celular quando estiver em algum drogaria/perfumaria, essas coisas. Já os internacionais é mais fácil, os produtos que não testam possuem um selo na parte de trás indicando "cruelty free" do coelhinho:

como indicado nesse post aqui

Muitos, muitos produtos testam, por isso estou tentando me adaptar devagar, e não esquecendo é claro da qualidade do produto que estou consumindo, portanto sei que vai demorar um tempo ainda, e mesmo assim tem coisa que não vou conseguir substituir (fora que existem produtos de limpeza e etc, mas por favor muita calma nessa hora hahaha, uma coisa de cada vez....).

Por exemplo, protetor solar. Uso o da L´oreal, que alguns anos atrás foi o único que passou num teste com mais não sei quantos protetores solares, de proteção real da pele contra o Sol. Mas e aí, como fica? Isso por exemplo é uma questão de saúde. Também gosto da linha Neutrogena, da Johnson&Johnson, que testa em animais. Uso hidratante/protetor para o rosto deles porque tenho mil alergias (de pipocar o rosto inclusive) e essa linha foi a mais barata recomendada pelo médico. Como faz isso também? É complicado. (também preciso usar hidratante dessa linha para o corpo para evitar ressecamento e aparecimento de alergias loucas que parecem psoríase, tenso).

Existem coisas que são complicadas mesmo, por isso que olho e tento mudar meu próprio umbigo, não posso julgar os outros, apenas tento mudar a mim mesma, porque assim já faço minha parte, é tipo como separar lixo reciclável e apagar a luz dos cômodos quando saio, coisas assim são hábitos pessoais.

Por outro lado fiquei feliz que não vou precisar trocar a base e pó que uso, por exemplo haha, NYX HD (ai phyyyna!) - parece que a MAC e a Clinique não são mais "cruelty free", uma pena:


Também substituí xampu e condicionador pelos da Amend (que inclusive tem linha anti-amarelamento, lindo), estou comprando sombra, blush e rímel da Quem disse Berenice (nossa gostei da marca viu, principalmente o esquema de vender rímel com os pentinhos separados, muito bom) e delineador da Vult (já fazia isso antes, aliás se não me engano a Vult é segunda linha da Duda Molinos).

Bom, é isso, quis escrever esse post porque sei que existem algumas pessoas que estão com algumas dúvidas e querem fazer esse esquema também, aí está :).

Beijos!

Esse post foi feito enquanto ouvia - He-man - Gloob, logo após, She-ra :D

Sem comentários: