28 de outubro de 2011

Tinturas e a busca eterna pelo ruivo natural

Atualizações assim muito úteis, ou não, sobre tinturas e afins. Estou agora oficialmente ruiva e vou falar um pouco sobre a coloração.

Da última vez que postei sobre isso aqui estava assim:
Logo após a tinta

Desbotado



















Sobre esse cabelo aqui


 O problema é que a tinta amarela não fica muito tempo forte como eu gostaria, então continuei pesquisando alguma outra para amarelar o cabelo até chegar na C.Kamura, que possui um tom de ruivo que a Keraton não tem. Neste post encontrei as informações de que precisava sobre a tinta e como fazer a sua manutenção.
O bom dessa linha do C.Kamura e do Keraton Banho de Brilho é que não danificam o cabelo, pelo contrário, não possuem amônia e são hidratações de queratina com cor, então após a sua aplicação o cabelo sempre fica incrivelmente macio, é impressionante. Realmente une o útil ao agradável.
O nome da cor é conhaque:
Para passar essa tinta, o normal, assim como no tutorial do canal do Keraton é descolorir os cabelos com oxigenada 40 + pó descolorante e retocar apenas as raízes quando crescerem, no entanto eu não curto pó descolorante porque detona o cabelo e oxigenada 40 detona igualmente, então uso coloração 8.0 + volume 30 para retocar as raízes (já que loiro meu cabelo já estava antes), então passo a tinta conhaque. Resultado:


Fica bem forte no início, então na primeira lavagem retiro um pouco lavando 4 vezes (sem dó), então fica em um tom mais interessante para mim. O curioso dessa tinta é que após mais de um mês de lavagens ela se manteve bem no cabelo, é a primeira vez que uso algo que não volta ao loiro após seu desbotamento.

Desbotado depois de quase 1 mês:


7 comentários:

Mônica disse...

XO DI MIM SALXUXA!!! /`3´/
uhehehehehe xD
=****

Pix♥ disse...

Também estou na busca de um ruivo que pareça natural e fugindo dos mais avermelhados :/ infelizmente desbota mesmo :/// me acertei mais ou menos com um tom de caramelo da L'óreal, mas ainda não é aquiiiilo desejado T^T

Amy S Martins disse...

Fico muito legal! Bem natural.
Eu acho lindo vocês que podem usar um tom de vermelho que fique natural, em mim não importaria o tom, nunca ficaria natural. rsrs

www.amykuroneko.com

Beijos da ♥ Amy

Lullie disse...

Clau, ficou LINDO! Parece natural mesmo *_*

Eu vou experimentar essa CKamura (a cobre) no meu cabelo então... o meu dilema é que eu não queria descolorir e nem usar nada que tivesse oxidantes na composição, pq a intenção é que a tinta desbote e eu tenha meu cabelo de volta. Essa daí parece ideal pra isso... vou testar!
Beijoo!

Cláudia disse...

Obrigada pelos comentários!! :)

Lullie, eu não sei se o cobre vai fazer taaanta diferença no seu cabelo, mas acho que pega sim, talvez fique mais alaranjadinho, testa aí depois me fala ♥. Se for tom mais claro q o cabelo natural aí precisa descolorir, não tem jeito, mas se o seu cabelo for do mesmo ou mais claro aí não precisa (deu pra entender a minha volta aqui?). De qualquer forma fica bem macio, mesmo se não pegar pelo menos vai ficar mega hidratado.

Pix- tenha fé! eu tenho :)

Cláudia disse...

Ah, dá uma olhada pela Keraton banho de brilho tb, talvez tenha alguma cor parecida com a cobre, a conhaque não tem lá, mas um monte de outras tem, e a keraton acho mais fácil de encontrar por aí, aqui eu só encontrei a C.Kamura na Ikesaki.Bjos!

Lullie disse...

Aaah entendi sim Clau!
É, como eu não tenho certeza se vou cutir o cablo pintado, por enquanto queria só passar pra ver no que dá mesmo. Então se eu me empolgar eu dou uma descolorida pra pegar mais forte!
Inicialmente eu queria clarear o cabelo, mas primeiro quero tentar deixar ou alaranjado ou "achocolatado" ou "acerejado" (HAHAHAHAHA não me decido ) sem descolorir :) Nossa, esse seu post foi a luz no fim do túnel que faltava! hahaha ♥

Vou fuçanhar a Keraton também então :) obrigada pela dica! ;***