5 de junho de 2011

X-Men First Class e Piratas do Caribe 4

Não vou fazer uma crítica nem algo mais sério fundamentado em x ou y aqui, apenas irei escrever algumas coisinhas como espectadora e fã dessas duas quadrilogias/seilá quantaslogias. Em ambos os filmes eu não estava esperando nada de qualidade, fui ver por ver mesmo, e me surpreendi.

X-Men First Class

Trailer:

Abaixo uma crítica fantástica para o filme X-Men First Class da Isabela Boscov - Veja:



O que me surpreendeu neste filme é o fato dele ser o 5º feito da franquia e ter conseguido uma cara original, mais séria (envolvendo muita política da época da Guerra Fria, mostrando um pouco do Holocausto pelo olhar do Magneto ainda criança, entre outros...), e ser muitíssimo coeso em muitas passagens e adaptações para o filme.
Não existe aquele clima dos demais filmes, de super-herói, de defensor da justiça nem nada disso, aliás nem é usada roupa alguma especial ou algo assim para caracterizar os personagens. O filme me surpreendeu pela seriedade como foi tratado e eu recomendo para quem curte ação e drama!

Crítica Omelete: http://www.omelete.com.br/cinema/x-men-primeira-classe-critica/

Piratas do Caribe 4 - Navegando em águas misteriosas

Trailer:


Antes de assistir o filme, sem espectativa mas indo com boa vontade, uma amiga me disse que se tratava de um novo começo, sem relação direta com os 3 primeiros. Isso me deixou de certa forma aliviada e é muito legal saber que após o desastre do 3º filme, este tenha conseguido se reerguer e fazer um começo paralelo para a estória (com certeza pelo menos mais um filme vindo por aí viu). Também senti que a interpretação para o Jack Sparrow está um pouco mais séria, sem aquele jeitão desengonçado ao extremo, na medida certa.
Eu não sei se a classificação de idade aumentou um pouco, porque neste filme existe um bocadinho mais de violência explícita, bem pouquinho assim, se antes o soldado era atingido e caía no mar, ou desmaiava, agora ele já leva um tiro na nuca e morre ali mesmo.


Um ponto do filme que muito me agradou foi a forma (pela primeira vez pelo que eu me lembro, em filmes) como foram mostradas as sereias. Acho que é a primeira vez em que vejo tão fielmente representadas, sem terem o jeito doce ou meigo, porque afinal, a lenda original descreve como belíssimas mulheres com caudas de peixe que atraem os homens para matá-los e comer a carne, certo? Ai, maravilhoso, adorei mesmo as sereias. (e nada dessas coisas de cantar na pedra e afins).
Penélope Cruz não é excelente mas também não atrapalha.


A única crítica que eu tenho mesmo com o filme é o excesso de cenas de ação/lutas e afins, para quem já assistiu os 3 anteriores podem ser um pouco cansativas pela quantidade (apesar de serem muito bem feitas).

Bom, é isso, minha recomendação para filmes divertidos ♥
Tenham um bom fim de semana ♥

Sem comentários: