22 de junho de 2011

Tinta do mês

Nada demais, depois de tanta pesquiza com tinta ruiva e tralalás vou postar algumas coisinhas aqui.
Mês passado usei 8.4 na metade de cima do cabelo e 7.45 na de baixo. Dessa comprei 8.4 (cima) e 77.44 (baixo), da linha de vermelhos intensos, as duas vezes da Wella Color Perfect, que eu não levava muita fé mas foi uma ótima surpresa sua qualidade.

Na tabelinha:

Oxigenada vol.40 para tentar fixar direito (veja bem, tentar..), mas não gosto de usar muito esse volume porque é bem forte, e umas ampolinhas que diminuem a agressão da tinta no cabelo (é basicamente o adoçante no café depois da feijoada com esse volume 40 aí, mas a gente tem uma fé), o bom é que elas pelo menos cortam o cheiro da amônia.


8.4 - Gosto de mostrar a cor dessa tinta quando sai da bisnaga, que é muito divertida:

77/44:
 
 
Ainda em progresso (significa na minha cabeça), portanto postarei a foto pós-tinta com peruca arrumada depois, queria falar um pouquinho sobre o mês passado, em que usei a pré-pigmentação com 8.4 e 7.45 com volume 30 de oxigenada:

Uma pré-pigmentação de teste, e meia boca, confesso, mas valeu pela tentativa. A pré-pigmentação serve para fixar melhor o tom no cabelo. Parte de baixo misturei 1/4 da tinta 7.45 (se fosse o cabelo todo seria metade, mas como é "meio" cabelo, fica 1/4 então) + 1/4 de uma tinta acobreada que já tinha em casa da Majirel 8.34 (esse foi o erro, deveria ter feito com uma cor base de cabelo, no caso a 7.0, porque o resultado ficou meio escuro depois) + água, e deixei uns 10, 15 minutos para pré-pigmentar:


As duas tintas misturadas com água ficam nessa consistência:

Colinha, para não confundir as bolas:
Depois pré-pigmentei a parte de baixo (novamente dando o meu jeitinho e ficando mais escuro do que o esperado, mas depois disso a gente aprende...), como não tinha nada para misturar com 1/4 da 8.4 coloquei metade dela pura mesmo para ver como seria intensificar a cor com ela mesmo (fica escuro haha) + água e apliquei no cabelo por 10,15 minutos também.(acho que seria melhor misturar com uma cor base para ficar mais fraca, no caso misturar 1/4 de 8.4 com 1/4 de 8.0 talvez). Muitas dúvidas ainda, veja o post sobre pré-pigmentação no qual me inspirei aqui.

Passado os 10, 15 minutos então passei na parte de baixo o 7.45 com oxigenada 30, sem retirar a tinta com água que estava antes:
 
O mesmo com a parte de cima, 8.4 com oxigenada 30:
Resultado:


Com algumas lavagens chegou em uma cor que eu curti mais, mas quando a parte de baixo chegou na cor que eu queria a de cima já havia perdido quase todo o cobre, triste. Mas valeu pela experiência, pra chegar no tom que eu quero sei que ainda vou precisar testar algumas vezes, como fiz até acertar o tom de loiro acinzentado quando comecei a ser loira :).

4 comentários:

Thais Xabu disse...

Nossa que engraçado achei teu blog mó do nada, e no mesmo dia pintamos o cabelo praticamente na mesma cor.
Ontem eu pintei ele de 8.4 da perfect color, com água oxigenada volume 30. Meu cabelo natural é castanho claro, e tava com as pontas mais loiras. Por isso, eu achava que as pontas iam ficar master vermelhas, e a raiz mais escuras e adivinha: MINHA RAIZ FICOU MUITO CLARA! Ficou mais claro do que essa pré-pigmentação que você fez.... Sei lá tô achando mt artificial, não me acostumei, não paro de olhar no espelho querendo meu cabelo de volta ahhaah ... acho que vou passar um tonalizante, não sei o que fazer. Meus amigos gostaram, mas eu acho que tô odiando pq não me acostumei, vou esperar desbotar um pouco pra ver como fica.

E posta logo uma fotinho, quero ver como ficou seu cabelo!

Beijins

Cláudia disse...

Oi Thais! Obrigada por comentar e desculpe a demora, logo mais vou postar algumas fotinhos, a essa altura o seu cabelo já deve ter desbotado, curtiu mais? (e o meu também desbotou OE, básico, mas curti mais dessa vez). Eu não sou especialista nem nada, mas acho que a raiz deve ter ficado mais clara porque era cabelo virgem, que fixa muito melhor a tinta, enquanto que as pontas loiras podem não ter fixado muito bem a tinta por causa de desgaste, mas vai saber, são os mistérios do mundo! ahahaha, logo mais faço um outro post por aqui

Virginia Amorim disse...

Na parte de cima, aonde usou a tintura 8/4 você misturou com oxigenada também? Beijos :)

Mariana Fonseca disse...

Olá, não sei se você lerá meu comentário, mas gostaria de saber se pode juntar a 77/44 com a 8/4 na mesma mistura e gostaria de saber o nome das ampolas azuis ou alguma ampola de hidratação pra usar depois da coloração. Obrigada!