26 de abril de 2011

We are Sao Paulo / Somos São Paulo

Somos São Paulo [We Are São Paulo]. 6 bilhões de Outros from GoodPlanet on Vimeo.


We are Sao Paulo / Somos São Paulo, parte do projeto 6 bilhões de Outros, dirigido por Kika Nicolela e Lucas Bambozzi. Akemi também tem o seu depoimento no filme.

Eu fiquei muito feliz pela sinceridade do filme, que mostra o que é São Paulo, e também o Brasil em alguns aspectos, sem falsos moralismos e edições para ficar mais "bonito" ou mais "feio" do que é, simplesmente é.

Essa questão de identidade do brasileiro e minha própria sempre foi um dos assuntos em que mais pensei, e estou muito satisfeita por finalmente existir algum tipo de material que aborde isso especificamente em São Paulo.

Essa coisa de sempre colocar o índio como origem disso aqui não é realidade para mais de 90% das pessoas de São Paulo, disso eu tenho certeza, ele faz parte da história, sim, mas é muito simples parar por aí e não aprofundar os outros 90% de história da cidade. A identidade real do paulistano não é uma coisa só, mas uma mistura absurda de culturas, em que até hoje mesmo a mídia daqui não consegue abordar direito, e esse filme expõe muito claramente.

Minha sincera recomendação e agradecimento à iniciativa e concepção de "We are Sao Paulo".

Link Oficial: http://vimeo.com/22716636
Exposição no MASP, em São Paulo, de 20 de Abril até 10 de Julho de 2011.

Sem comentários: