14 de março de 2011

Notícias

NHK em inglês - notícias ao vivo e tv livestream: http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/index.html

Versão em português: http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/index.html

NewsOnJapan - http://www.newsonjapan.com/

4 comentários:

Unknown disse...

isso que está acontecendo no japão é uma tragédia... :/ mesmo assim, fico meio indignada que as pessoas estejam se comovendo tanto agora, mas quando ocorreram desastres ainda piores, como por exemplo aconteceu no haiti, não aconteceu nem de perto a mesma mobilização.

Cláudia disse...

eu também penso isso, mas uma coisa não exclui a outra, de qualquer forma. A solução não é pensar menos em Japão agora, mas sim mais em outros países caso ocorra algo assim (que Deus me livre).O Japão recebe mais atenção com certeza por causa da influência econômica no mundo e por ser um país de primeiro mundo. Nós também temos mais informações porque o Japão inteiro tem mais acesso a tecnologia e um sistema de segurança e rastreamento muito mais forte com relação a acidentes ambientais do que a Indonésia por exemplo, e consegue passar tudo o que está acontecendo em tempo real e em mínimos detalhes para o mundo inteiro, acesso a informação muito mais fácil. De qualquer forma postei isso aqui para quem quer acompanhar e não achou um link mais legalzinho para informações.

Unknown disse...

As pessoas ficam comovidas de acordo com a ligação que tem com o lugar. Você vai sentir o mesmo pesar pela morte de um parente seu e a morte do parente do seu vizinho com quem você mal fala? Me sinto mais indignada ainda com o fato de pensarem que deve se sentir menos, por qualquer tragédia que seja, simplesmente porque outras também aconteceram. Deve se sentir por todas, mas as pessoas simplesmente sentem isso como "pessoal" por motivos diferentes. Por exemplo, a Claudia é descendente de japoneses e, assim como eu (apesar de não ser descendente) também já visitou o país e sentiu o coração apertado vendo lugares que já conheceu ou quis conhecer sendo dizimados daquela forma e um povo que lhe é tão familiar, sofrendo dessa forma.

É hipocrisia falar disso como se todos fôssemos sem coração por estar "sofrendo mais" com isso que com o Haiti. É claro que todos sofreram com o Haiti, as imagens eram tão comoventes quanto. É claro que sofreram com a Australia, quando a enchente pegou tanto do continente que equiavalia a três países europeus e eu doei tanto pra Red Cross naquela época, quanto doei agora. As pessoas se sensibilizam sempre em tragédias naturais, onde tantas pessoas sofrem, pegas desprevinidas. Mas acho errado querer ditar quem merece mais ou menos atenção, sendo que a vivência de cada um com o país em questão é quem dita nosso comportamento. E aí? Vão querer que eu sinta a mesma dor pela morte do parente do vizinho? Hipocrisia, pra mim, é dizer que faz isso.

Agora, então, deveríamos todos agir como os americanos, que agora querem que as pessoas voltem a sofrer pelo Katrina só pra serem o centro de novo? Eu, hein. Isso sim é pra se infonfomar.

❤ Kakao ❤ disse...

Tbm acho que deveríamos nos comover com todos os países da mesma forma, afinal são pessoas e animais (ninguem lembra dos animais! ;__;) sofrendo, mas eh inevitável se comover mais com o japão, que eh um pais que temos tanto carinho pela cultura ha tantos anos... eu to mto triste pwlo que aconteceu e espero que não aconteça novamente.

E neeeh, mudando de assunto, pode postar o que vc quiser do meu blog no HL, tem passe livre total! hahahah Não posto la pq acho q fica meio pessoal, não sei, mas se vc achou legal, acho mto legal tbm!!

Bjs Clau!!