9 de dezembro de 2010

Nutrisse 6646

Ok, hoje tingi o cabelo com a Nutrisse 6646:
Vou postar uma foto para mostrar como ficou, e honestamente, gostei muito da cor final, ficou um pouco mais claro do que esperava mas mesmo assim tudo bem, eu só quero é saber o quanto ela vai durar, mas isso são outros quinhentos.

Para passar essa tinta o meu cabelo estava com o loiro sueco (8.1), como você pode ver nas fotos. Quando o cabelo não possui coloração ou a cor da tinta é mais clara do que a que você vai pintar não tem problema.



Quando o cabelo já possui tinta e ela é mais escura do que o tom vermelho, no caso, aí então só fazendo a decapagem, que é a descoloração com água oxigenada + pó descolorante. Eu pessoalmente prefiro esperar o cabelo crescer e tirar a tinta mais escura do que fazer decapagem, porque a mistura sempre acaba com o cabelo, não tem jeito, e é preciso meses de hidratação após isso para o cabelo não morrer.

Para o vermelho usei a tinta com oxigenada vol.30, nada mais, pois a base já estava clara.
Se o cabelo fosse mais escuro, como por exemplo o meu natural, que é castanho médio, ainda assim tentaria usar um vol.30 ou 40 junto com a tinta antes de pensar em decapagem.

Como funciona a escolha dos volumes de água oxigenada?
A coloração de caixinha com o kit sempre vem com uma emulsão reveladora que nada mais é do que algum volume abaixo ou igual a 20 de água oxigenada + outros produtos para hidratar o cabelo.
Uma outra opção para compra são as tintas profissionais, que só vem o tubinho com a tinta, nada mais, exemplo da L´oreal Majirel:
Passa esses, é necessário acrescentar água oxigenada para cabelos volumes 20,30 ou 40 para passar a coloração (uma muito boa que sempre uso é a Alfaparf).

até Vol. 20 - ao acrescentá-lo à tinta o efeito é apenas fixar a cor. Indicado se você já tem o cabelo mais claro do que o tom que deseja passar.

Vol.30 - o volume 30 clareia o cabelo original 1 tom e fixa a cor. No caso, se eu fosse passar a tinta vermelha usaria essa oxigenada com o cabelo sem coloração mas mais escuro, pois ela clarearia meu tom castanho médio para castanho claro e fixaria o vermelho encima disso, talvez ficasse um vermelho um pouco mais escuro apenas. O vol.30 fixa melhor do que o 20, por isso usei dessa vez, no entanto ele resseca mais também.

Vol.40 - o volume 40 clareia o cabelo original 2 tons e fixa e cor. Essa fixação é mais duradoura do que o vol.30, mas como a oxigenada é bem mais forte também, resseca bem mais os cabelos. Eu só uso o vol..40 quando não tem outro jeito, porque ele é bem forte e precisa de bastaante hidratação depois.

Se você quiser usar o tubinho que vem em kit de tinta de farmácia não tem problema, se for apenas para fixar dá para usar a própria emulsão do kit, se for para clarear alguns tons aí guarde a emulsão e misture a tinta com um volume da oxigenada preferível à parte.

Eu uso esse esquema de passar direto a tinta no cabelo sem clarear antes a bastante tempo com a tinta loira (8.1) + vol.30 e clareia certinho a cor a partir do castanho médio.
A qualidade da coloração e da oxigenada também interfere no resultado, por isso indico sempre a coloração Majirel e a oxigenada Alfaparf.

É claro que depende muito do tom do seu cabelo original, mas para o meu tom de castanho o máximo que um vol.40 clareia é até as colorações 8.0 (8.0, 8.1, 8.11, etc), que são os loiros claros, a partir do número 9.0 que são os loiros muito claros e o 10.0 loiros claríssimos aí só fazendo uma senhora duma decapagem antes com vol.40+ pó descolorante e tendo muita fé nas hidratações depois (já fiz isso, nunca mais) (aliás, só deveriam tentar ter esses loiros quase brancos quem já é loira natural, porque se for mais escuro que isso o cabelo fica muito detonado, é triste).

Ai, me empolguei nas tintas né, às vezes é bom compartilhar as informações. Qualquer dúvida por favor consulte a sua cabeleireira de confiança (soa bonito isso :3). Beijos! ♫

1 comentário:

Agislânia disse...

Adorei essas dicas sobre as OX's e as misturas; se tivesse encontrado esse post antes teria me ajudado enormemente a conseguir uma cor mais próxima a que eu quero. Ando reunindo informações pra conseguir meu tom de ruivo 'natural' perfeito e acho que com mais umas 2 colorações eu consigo ;)
É sempre bom encontrar gente que divide boas informações; obrigada!