25 de dezembro de 2010

O natal de acordo com a tia Cláu

Feliz Natal para todos!! Como já mencionei antes, odeio coisas piegas e jargões então não vou escrever mil frasezinhas prontas, oka? :)

O Natal aqui em casa nunca teve nada demais, e por mais entranho que pareça pra muita gente eu não sinto falta. É reunir alguns parentes, comer, falar mau do vizinho e comer mais, e cair no champagne e dormir ahahaha!
Esse ano excepcionalmente montei a árvore hoje, porque rola uma reforma aqui em casa que não deu ânimo pra ninguém dar uma arrumada antes na sala, e achar algum lugar para a árvore. Também fizemos uns rolos aí e montamos só meia árvore (a ponta final dela), também por causa do espaço, mas ficou bonitinha :).
Aliás, é isso o que eu gosto do Natal, as decorações pompozinhas de árvores e de lugares, com mil lâmpadas e o caramba, acho muito bonito.♥ Como sou descendente de japonês (por mais que isso não passe das comidas na minha família) nunca tive o famoso avô, primo ou vizinho vestido de papai noel e essas coisas, na verdade eu nunca acreditei porque não rolou a tal lenda aqui do velhinho arrombador de casas.♫
E juro que não estou falando isso com tristeza ahahahah, eu realmente não sinto falta (eu sinto falta é do coelhinho da páscoa, aquele esquema das pegadinhas no chão e a bolinha felpuda no final aiaiaiai ☺, o coelhinho que bota ovos de chocolate - só eu ri da sacadinha? ahahaha, ai, é a cabeça da garota). O esquema na minha família é o Ano Novo, aonde reúne toda a família para aquele lance de boas vibes pro novo ano e coisa e tal (quando era pequena rolava um amigo secreto também ♥), aí é divertido, os mil primos e primas e tios e o caramba :).

O que eu quero dizer nesse post de Natal é o que eu aprendi a gostar desse feriado, eu aprendi a gostar da decoração, aprendi a gostar do shopping fechando mais tarde, do dia que você pode dormir até mais tarde sem te tacharem de preguiçoso, da ceia, do champagne que sempre sobra e eu pego todo o resto, das estórias do tio de como dar um passa-fora nos pedinte de caxinha de final de ano (nossa, ri demais !! muito estúpido meu tio ahahaha), de como é bom desligar a televisão (principalmente tv aberta!) e ligar o rádio no Natal, tem muito mais vermelho e brilho juntos sem ficar brega (agradeçam à Coca-Cola! ♫), e pequenas coisinhas que vai te deixando mais feliz nesse feriado.

Outra coisa que é legal é que vez ou outra (veeja bem, vez ou outra) lançam algum filme sensacional com temática de paz (paz, não Natal hein?), por exemplo, um filme que eu recomendo muito você assistir nessa época é o Love Actually ou Simplesmente Amor. Confie em uma pessoa que odeia pieguisses e esteriótipos quando eu digo que esse filme é sensacional, porque é. E eu também não sou muito de romances, porque esse filme também não é sobre isso.

O filme conta umas seilá, 4? estórias sobre formas de amor entre irmãos, namorados, pai e filho, amigos e por aí vai. Ele tem um humor inteligente e divertido, e as vezes um pouco sarcástico também (adoro). O filme é britânico e o elenco é de primeira linha, incluindo Alan Rickman, Bill Nighy, Emma Thompson, Colin Firth, Hugh Grant, Keira Knightley, entre outros... (ah, o Rodrigo Santoro faz uma ponta também ♥).

É um daqueles filmes que te deixam para cima e de muito bom humor, recomendadíssimo!

Para quem gosta de animação vale um Nightmare Before Cristmas ou O Estranho Mundo de Jack (especialmente as musiquinhas) também:


Bom, é isso gente, vou encerrar com um Boa Noite do Bonner pra vocês, e um desejo de que abra alguma coisa amanhã pra ter o que fazer né e não ficar mofando em casa. Beijinhos!!!

Sem comentários: