8 de dezembro de 2010

A luta para um ruivo natural

Tive a idéia do post porque esses dias fiquei com vontade de ficar ruiva, ou meia ruiva e variar um pouco o loiro de 50 anos.

O difícil do ruivo é a pouca variedade que existe por aqui, e na verdade procuro alguma cor que se aproxime do natural desde os meus 15 anos, em que eu pintava de castanho claro acaju. Sempre que tenho essa idéia, é a mesma luta de pesquiza entre tintas na esperança de que já tenham lançado alguma nova e mais próxima ao tom que eu gosto.

A real mesmo é que os tons de ruivo mais legais são todos em tonalizantes, e para quem lava o cabelo todo dia ou quase todo dia como eu, sai em uma semana. Por isso prefiro as colorações que duram pelo menos um mês. O problema aí é são os tons dos colorações, que puxam para um vinho/borgonha, aquele tom que a tia gosta. Ou então os vermelhaços, sem meios termos.

Para chegar ao ruivo natural dá também para ir num salão e a cabeleireira misturar cores para chegar no tom. Seria fácil se não fosse cansativo. 100% garantido ela acertar a cor? é caríssimo, pode escrever. Aquela tia legal que acerta seus cortes? Será que também acerta a cor?. Uma vez fui numa que não conseguia entender o tom se eu não mostrasse qual era a personagem da novela que eu queria copiar... Aí, numa dessas, deveria existir a cor certa já né minha gente?! Assim não me estresso mais com cabeleireira...

O que me deixa triste por exemplo é ver a paleta japonesa de cores, que possui o loiro claro, o loiro acobreado, um pouco mais alaranjado, ruivo alaranjado (impossível por aqui), numa gama em degradê de tons alaranjados e ruivos alaranjados:
Clique para ver a página com as imagens maiores

Paleta da L´oreal Majirel profissional (uma das melhores marcas), coreana:


Paleta L´oreal Majirel brasileira:

Clique para ver a paleta inteira
A paleta brasileira de cores oferece muita variedade para loiros, mas pouquíssima para ruivos, que se limitam a aquele tonzinho acobreado ou nas cores especiais vermelho intenso.

Alfaparf: evolution of the color

poisé, a paleta é maravilhosa, e a marca jura que é coloração, mas eu já usei e durou o que, uma semana? então para mim isso e tonalizante é a mesma coisa. O que a tia da perfumaria me disse uma vez é que essa linha é usada para manter os tons de colorações anteriores, como se fosse uma manutenção assim. Bom, não tenho como provar porque foi a tia lá que me disse né, mas durando uma semana esqueci já dessa marca.

Matrix
A Matrix é o achado da vez, é uma coloração boa que dura bem mais do que os tonalizantes e possui cores bem fortes, do laranja ao vermelho intenso. A cor cobre acabou virando a opção mais próxima para o ruivo natural, que é bem alaranjado, mãas, é fluorescente quase. A referência mais próxima para lembrar a cor é a que a Kaoru usava antes da Wella, eu também usei a tinta uma época e achei bem legal, mas ainda não é o natural. Essa tinta encontramos lá na Ikesaki, é importada mas não custa muito mais do que as tintas daqui.

Jeans Color




A Jeans Color é boa para tons fortes, essa marca também não tem nenhuma cor que chegue muito perto ao ruivo natural, e sai rapidaaço, pois não contém amônia, é preciso ficar retocando milhões de vezes, não tenho paciência.

Olha só o que achei:
L'Oreal Feria Hair Color - #74 Copper Shimmer
Cadê que não chega aqui?? Cadêe???????!!

Bom, comprei uma cor da Garnier Nutrisse, que parece mais alaranjada do que os tons vermelhos da L´oreal, vou testar e seja o que Deus quiser haha:

Só uma obs, comecei a usar as tintas da Nutrisse loiras e gostei muito, antes estava usando a L´oreal Majirel.

Para finalizar, durante minhas pesquizas aqui na net achei esse post no blog Tinta no Cabelo, que eu adoooro: http://tintanocabelo.blogspot.com/search/label/INOA , vou ficar de olho nesse INOA, tenho fé. Beijos♥

13 comentários:

annah.segatta disse...

Vó! não sei se vc já usou Jeans Color, mas não recomendo nem que a cor fosse boa! sai em uma semana e vai manchar todas as suas camisas claras (lavando sai, mas é um oh!). mancha até o esmalte se vc estiver com um esmalte clarinho/branquinho.

=*
Toki

Anónimo disse...

Vermelho hot + suavizante da Exotic fica um ruivo mega natural, minha amiga fez e ficou linda. Eu só n sei quanto tempo a tinta dura sem desbotar.

Cláudia disse...

Sussa Toki, já usei a Jeans Color, nunca mais ahahah!

Ariel, esse vermelho hot também é da Exotic? http://www.lojaefeito.com.br/verproduto.php?id=341&catid=17&subcatid=31
Se for o do link ele também não tem amônia assim como a Jeans Color, sai em dias, estou procurando uma coloração, mas obrigada pela dica. ♥

Juliana Lopes disse...

Eu acho muito mais bonito esse ruivo alaranjado do que o vermelho..

Mas acho que precisa de muita manutenção ( e no meu caso descolorir o cabelo) , o que me desanima

Unknown disse...

essa da garnie vem um "intensificador de cor" q dura quase nada e depois seu kblo fica parecendo kblo de boneca depois de molhado e estragado, sabe como é? fubazento! rsrs gostei não...

Cláudia disse...

hahaahah, obrigada pela dica Aline

Rafaela Schlucat disse...

Flor, procure tintas 7.4. Chega no tom que você quer. A Majirel e a Igora são 2 marcas que eu sei que tem, que já usei e são excelentes. E dão o resultado que eu acho que vc quer. Um beijo!

Anónimo disse...

Também estou na luta pelo ruivo perfeito, que pra mim é no tom da Julia Petit. Pra quem tem cabelos escuros, como eu, a dica é usar a tintura um tom acima do que vc quer, por exemplo, eu uso o louro claro acobreado. Mas, de todas aí em cima, a que ficou mais bonita foi a Alfaparf mesmo, e a Igora. Oq dá pra fazer tb é pintar com uma delas, e ir fazendo banhos de brilho depois.

Rebeca disse...

Há anos uso um tom vermelhaço, 7887 da Igora. Essa tintura é uma maravilha: já passei por todas as marcas e essa foi a única que não desbota (e olha que eu fico mais de mês sem fazer retoque). Massss, de alguns meses pra cá estou tentando um ruivo natural, puxado para o laranja e o caramelo. Além de ser dificil encontrar essa cor, a Igora é tão boa que nada do mundo consegue retirar esse vermelhão. Tô passando Alfaparf por cima, e aos poucos (bem aos poucos) o vermelhão está clareando.... Alguém teve sucesso em conseguir o ruivo natural?

Pistache disse...

essas tintas da garnier não prestam ... eu pintei uma vez de ruivo também na esperança d ficar natural, a tinta alem de não ficar com a cor , mesmo eu descolorindo, meu cabelo quebrou todo , tive que cortar foi uma merda !!! já usei a Jeans color desbota sim mais é fácil de pintar , a tinta da alfaparf é a melhor opção, e eu vou pintar com ela .
Obs . já pintei com essa tinta e esta no meu cabelo até hoje já tem uns 2 meses .

Mara disse...

Tive cabelo vermelho por 10 anos, sempre tentei o ruivo, mas por falta de opções sempre acabava no vermelho. Resolvi ser loira e há quase um ano estou loira e não me reconheço assim. Quero voltar aos tons avermelhados e queria um cabelo ruivo como sempre quis, a la Julia Petit mesmo. A tinta matrix é uma boa opção para ter um cabelo ruivo? Se for qual água oxigenada usaria?

Katherynne Michelynne disse...

Meninas, consegui o ruivo que queria com a Alfaparf. A cor fica linda quando pinta, aquele cobre alaranjado, mas com uma semana ja desbota muito. Tô querendo experimentar a Igôra agora, alguém ja usou?
Bjussssss...
http://almaruiva.blogspot.com/

Joseane Ramos Duarte Soares disse...

já gastei muito tentando o ruívo e não consegui. Fico com o vermelho por falta de opção.
www.tudonanecessaire.com