14 de dezembro de 2010

Fúria de Titãs

Fúria de Titãs (Clash of the Titans) é aqueles títulos para filmes que eu vejo e penso, okay, te vejo na seção da tarde. No entanto, como curto um pipoca de vez enquando fui dar uma olhada.

Fiquei impressionada, não é um filme que se destaque no gênero como Harry Potter por exemplo, mas tem o seu mérito pela melhor caracterização de personagens da mitologia grega que eu já vi em filmes. Não é uma adaptação para a atualidade como Percy Jackson e o ladrão de raios (que aliás, achei o filme horrível), mas eles tentam contar a mitologia na época da própria mesmo. Eu tenho certeza de que para os conhecedores da mitologia grega deve ter algum errinho ou outro da adaptação das estórias, mas mesmo assim eu sou muito grata do filme não ser algo tão clichê quanto parece.

E também não é aquela coisa de um único personagem mítico ser o "vilão" da estória e apenas ele ter algum tipo de efeito especial, maquiagem para dar a ilusão de sobrenatural. Não, a verba parece ter sido boa e o filme mostra tantos personagens míticos (a sua maioria) quanto Nárnia por exemplo. E eu curti os efeitos, o pégasus convence, a medusa também, as velhas que vêem o passado, presente e futuro (adorei elas), os deuses também, tenho fé.
É claro, é um filme de ação, não vá assistir com o olhar cult né, mas dentro dos gêneros ação e fantasia eu achei muito bem feito. Parece que estão fazendo uma continuação, vou dar uma olhadinha por aí depois para saber mais... ♥

Sem comentários: