1 de novembro de 2010

Dicas de maquiagem - parte 1

Estou enrolando pra postar isso, mas vamos lá , ehehehe. Me inspirei num tutorial que a Kaoru fez de maquiagem e fiz o meu próprio em um dia chuvoso e inspirador. O objetivo aqui é apenas compartilhar um pouco mais de informação e eu também porque acho divertido montar esses posts ♥.

Não conheço tanto assim de maquiagem, mas estou sempre tentando aprender algo novo, curto muito qualquer coisa a respeito, pode ser na tv, revistas, com outras pessoas, que venha tudo :). Como referência eu gosto muito da revista EGG, também vejo uma coisinha ou outra na Popteen e na KERA, aprendi muita coisa com a queridíssima Akemi e também num curso rápido de automaquiagem pela Marcelo Beauty.

Antes de aplicar a maquiagem é necessário preparar a pele para recebê-la, isso é feito como cuidado para sua manutenção. Vamos aos produtos:
1 - Johnsons´s Baby: eu gosto muito desse xampu para limpar a pele porque ele é neutro e para pele de bebê, então não tem substâncias fortes e também dá para passar nos olhos sossegadamente que não arde.



2 - Tônico, existem diversos tipo, achei esse link aqui que dá uma idéia de marcas, eu pessoalmente prefiro um da Renew que limpa e tonifica, faz um bem bolado bem legal, mas mesmo assim ainda passo o johnson´s antes pra tirar o "grosso" da maquiagem.

3 - Creme para passar antes da maquiagem (creme para o dia), eu prefiro o clearskin que tem protetor solar, é anti-acne e o próprio creme já é cor de pele que dah uma cobertura de base fina.

4 - Creme para passar após retirar a maquiagem, um creme para noite para hidratar a pele. Cada tipo de pele aceita melhor um tipo de produto, então tanto para dia quanto para noite é melhor fazer uma consulta ao dermatologista para ele te indicar o melhor produto a passar, não vou ousar fazer isso aqui porque esse tipo de coisa não tem padrão.
Para passar os produtos:

1 - Pode parecer frescura mas o algodão em forma de tirinhas quadradas facilita muito a retirada da maquiagem, principalmente na região dos olhos, existem vários tipo mas contanto que seja macio e fino pode ser qualquer um, eu compro o mais barato porque uso muito :), nada impede o uso do algodão comum 3, mas ele não retira tão bem quanto o 1.

2 - Cotonetes

Um jeito prático para passar o algodão em tiras é dobrando ao redor do dedo indicador.

Preparando a pele para maquiagem

São 3 os estágios: Limpar, Tonificar e Hidratar

 Preguiça? Com o tempo fica rápido. Esse tipo de cuidado protege a pele do uso continuo de maquiagem.
O jeito de passar o produto para limpar também é importante. Na região dos olhos, passe delicadamente em movimento circulares de dentro para fora na região superior e de fora para dentro na região inferior.
 
 Para o resto do rosto, movimentos de baixo para cima, de dentro para fora.
Panorama geral dos movimentos. Para o pescoço, o movimento é de baixo para cima, porém procure não massagear muito a região central, pois pode ativar em excesso a tireóide.

Limpar:
O primeiro passo, passe o produto para limpar, normalmente sabonetes ou produtos próprios com enxágue após uso (no meu caso eu uso o xampuzinho da Johnson´s baby com algodão), com os movimentos indicados acima. Enxágue o rosto com água.

Tonificar: Segundo passo, coloque o tônico no algodão e faça os mesmos movimentos. Não precisa enxaguar.

Hidratar: Terceiro passo, aplique pontinhos de hidratante pelo rosto e depois espalhe com os movimentos que falei acima.

1 comentário:

❤ Kakao ❤ disse...

nossa clau, nunca na vida eu limpei a pele antes de fazer maquiagem! q trash! hahahah

brigada pelas dicas, eu nem sabia q existia tonico pra pele! HAHHAHA

/noob