27 de abril de 2010

Alice no País das Maravilhas - O filme





Alice para mim é o conto dos contos, até hoje ninguém conseguiu superar a genialidade de Lewis Carroll, com estórias que possuem muitas camadas (layers) de interpretação. Você pode entender a estória linear, pode entender personagem por personagem, as metáforas, a filosofia por trás de cada verso, cada frase escrita cuidadosamente e delicadamente proposital.

Os livros Alice no País das Maravilhas e Alice no País dos Espelhos e o que ela encontrou por lá foram escritos por volta de 1865 e ainda se mantêm à frente dos tempos atuais. Uma criança e um adulto tem diferentes interpretações da mesma obra. Pode parecer muito sem noção e incomum para alguns, porém um olhar mais atento revela pequenas e divertidas surpresas em cada diálogo e acontecimento do livro. É uma forma muito bonita, sutil e alegre de passar mensagens para refleção e fazer o seu dia mais colorido.
Pensando um pouco sobre a obra, para quem viu o filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é fácil imaginar o que estou tentando descrever por aqui.♥

Aconselho a leitura de ambas antes de ver o filme, pois você pode entender com muito mais profundidade algumas de suas citações e os muitos personagens que aparecem por lá e possuem sua estória, como por exemplo a mosca cavalo-de-pau que aparece no começo do filme por um segundo (fantástica! ♥) e assim por diante!

Ainda vou ver mil vezes o filme! ♥♥



Sem comentários: