Japão elege embaixadoras para promover cultura pop
"Uma embaixadora vestida de cor-de-rosa dos pés à cabeça? Usando mini-saia e uniforme escolar? Fanática por tudo que pode ser chamado de "kawaii"? Pois é assim que o Japão pretende promover sua cultura "pop" internacionalmente, usando três modelos que representam algumas de suas curiosas tendências de moda: o estilo "Lolita", o "Harajuku" (o famoso bairro da moda e cultura pop), e o "Colegial". Para isso, o Ministério das Relações Exteriores nomeou Misako Aoki, Yu Kimura e Shizuka Fujioka como "Embaixadoras das Tendências da Cultura Pop Japonesa".
A disponibilidade para viajar ao exterior, a originalidade e um estilo de acordo com as expectativas do público internacional foram os requisitos para escolher as três "embaixadoras", que este ano viajarão para vários países para promover a cultura japonesa.
Segundo um comunicado oficial, as três modelos serão encarregadas de promover "a confiança" no Japão e de divulgar a cultura através da imagem, em um momento no qual a economia local se vê fortemente atingida pelos efeitos da crise financeira mundial."
Veja a matéria inteira
"Uma embaixadora vestida de cor-de-rosa dos pés à cabeça? Usando mini-saia e uniforme escolar? Fanática por tudo que pode ser chamado de "kawaii"? Pois é assim que o Japão pretende promover sua cultura "pop" internacionalmente, usando três modelos que representam algumas de suas curiosas tendências de moda: o estilo "Lolita", o "Harajuku" (o famoso bairro da moda e cultura pop), e o "Colegial". Para isso, o Ministério das Relações Exteriores nomeou Misako Aoki, Yu Kimura e Shizuka Fujioka como "Embaixadoras das Tendências da Cultura Pop Japonesa".
A disponibilidade para viajar ao exterior, a originalidade e um estilo de acordo com as expectativas do público internacional foram os requisitos para escolher as três "embaixadoras", que este ano viajarão para vários países para promover a cultura japonesa.
Segundo um comunicado oficial, as três modelos serão encarregadas de promover "a confiança" no Japão e de divulgar a cultura através da imagem, em um momento no qual a economia local se vê fortemente atingida pelos efeitos da crise financeira mundial."
Veja a matéria inteira
Sem comentários:
Enviar um comentário