28 de junho de 2009

12/mar/2009 - Wimbledon


Taí um filme que eu jamais assistiria se convenientemente não estivesse passando na tv, na hora em que liguei. Uma porque, não que eu não goste de tênis, mas não consigo acompanhar nenhum esporte pela tv, então um filme sobre isso... nossa senhora. Outra porque curiosamente Kirsten Dunst fora de papéis icônicos (leia "do dia à dia") não me agradam muito. Então o que me levou à continuar assistindo? A abertura.
Ou créditos iniciais? Tanto faz. Algumas vezes a abertura consegue dizer muito sobre a qualidade do filme, e essa me fez continuar. Ela não tem nada de especial aparentemente, mas é muito agradável de ver, assim como o filme em si. No mais, os clichês clássicos de romances são evitados ao máximo, ou então colocados de forma cotidiana e natural. A narração por Paul Bettany dá um toque cômico, e a estória é simples, mas muito bem conduzida. Já posso colocar ao lado de Orgulho & Preconceito nos favoritos. Será?

Sem comentários: